CNOP reuniu com Nuno Melo, cabeça de lista do CDS às eleições europeias

Nuno Melo, cabeça de lista do CDS às eleições europeias, reuniu com os representantes das ordens profissionais do CNOP.

O deputado do CDS e número dois da lista do CDS ao Parlamento Europeu, Pedro Mota Soares, também participou neste encontro, que decorreu no Porto, na Ordem dos Farmacêuticos a 1 de abril de 2019.

O ato eleitoral da União Europeia ocorre a cada cinco anos por sufrágio universal.

Os eurodeputados são eleitos para o parlamento europeu, já nos próximos dias 23 a 26 de maio de 2019, segundo anuncio do Conselho da União Europeia.

Em Portugal, a previsão aponta para o dia 26 de maio.

O CNOP iniciou a 12 de fevereiro a audição de candidatos de diferentes quadros partidários às próximas eleições europeias do próximo maio de 2019. O primeiro encontro realizou-se com Paulo Sande, cabeça de lista do Partido Aliança.

O CNOP tem já agendadas sessões subsequentes de troca de impressões com diversas personalidades do cenário público e político português no sentido de pugnar sempre pelo melhor sentido de concretização do interesse público nas diversas profissões e populações destinatárias dos serviços, ambas representadas no CNOP.

Recorde-se que cerca de 70% da legislação nacional que afeta em particular as profissões auto-regulada tem origem nas instituições europeias.

Créditos das fotografias: Isabel Henriques (CDS-PP)