Ordem dos Contabilistas Certificados integra Conselho Nacional das Ordens Profissionais

O CNOP – Conselho Nacional das Ordens Profissionais aprovou, em assembleia-geral, a entrada da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC).

Com esta adesão, a OCC torna-se na 16.ª ordem profissional a fazer parte do CNOP, uma associação que representa profissões liberais regulamentadas, cujo exercício exige a inscrição numa ordem profissional.

O CNOP tem como principais objetivos a defesa dos valores éticos e deontológicos das profissões e a criação e coordenação dos meios de atuação destinados a fortalecer e divulgar as profissões liberais regulamentadas.

Para a OCC, a adesão ao CNOP é mais um passo para o reconhecimento e fortalecimento da profissão e da própria ordem junto da sociedade civil e demais entidades.

O presidente do CNOP, Orlando Monteiro da Silva, saúda a entrada da OCC “de quem esperamos um forte contributo para o fortalecimento das profissões qualificadas em Portugal. A OCC tem mais de 70 mil membros inscritos, o que eleva para mais de 370 mil os profissionais qualificados representados pelas 16 ordens que compõem o CNOP”.