Pedro Passos Coelho reuniu com ordens profissionais

O presidente do PSD e antigo primeiro ministro, Pedro Passos Coelho, reuniu com os bastonários e representantes das ordens profissionais do Conselho Nacional das Ordens Profissionais (CNOP) em Lisboa.

685px-20161011-1558-cnop-passos-coelho-019

Este foi o segundo encontro promovido pelo CNOP no âmbito de um ciclo de reuniões com os líderes dos partidos políticos representados na Assembleia da República. A reunião inaugural decorreu no final de setembro com Assunção Cristas, presidente do CDS/PP.

Após uma exposição inicial, Pedro Passos Coelho teve oportunidade de responder exaustivamente sobre um conjunto de questões colocadas pelos bastonários e representantes das ordens profissionais.

O líder do maior partido português pronunciou-se sobre diversos assuntos de âmbito nacional, que estão na ordem do dia, como o cenário económico e orçamental atual. Pedro Passos Coelho debateu ainda temas especialmente relacionados com a atividade das ordens, como a regulação das profissões qualificadas.

Dada a composição do CNOP, com 16 ordens profissionais de setores distintos da sociedade, foram ainda discutidas questões de diversos setores, como saúde, engenharia, entre outros.

A sessão demorou cerca de três horas foi muito viva e participada, tendo decorrido num ambiente de grande cordialidade.

Contou com a presença dos bastonários e representantes da Ordem dos Economistas, da Ordem dos Farmacêuticos, Ordem dos Médicos, Ordem dos Médicos Dentistas, Ordem dos Médicos Veterinários, Ordem dos Nutricionistas, Ordem dos Psicólogos, Ordem dos Revisores Oficiais de Contas e a Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução.

A Ordem dos Advogados, da Ordem dos Biólogos, da Ordem dos Despachantes Oficiais, da Ordem dos Enfermeiros e Ordem dos Notários também se fizerem representar na sessão.

O encontro decorreu a 11 de outubro de 2016 na sede da Ordem dos Médicos, em Lisboa.

685px-20161011-1553-cnop-passos-coelho-016
Da esquerda para a direita, Pedro Passos Coelho, presidente do Partido Social Democrata, Orlando Monteiro da Silva, presidente do Conselho Geral do CNOP e Jaime Mendes, presidente do Conselho Regional Sul da Ordem dos Médicos.

685px-20161011-1610-cnop-passos-coelho-024