Candidato à Presidência da República Marcelo Rebelo de Sousa reúne com CNOP

O Conselho Nacional das Ordens Profissionais (CNOP) recebeu Marcelo Rebelo de Sousa, candidato à Presidência De República. O encontro decorreu na sede da Ordem dos Economistas, em Lisboa, a 20 de novembro, no qual participaram os representantes das 16 ordens profissionais portuguesas.

Orlando Monteiro da Silva, presidente do CNOP e bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, explicou que a reunião permitiu “aos membros das associações públicas profissionais transmitirem as principais dificuldades e receios de cada setor e as diferentes expectativas dos profissionais que representam”.

Marcelo Rebelo de Sousa foi o primeiro candidato à Presidência da República a agendar encontro com os dirigentes do CNOP, onde expôs os propósitos da sua candidatura. No âmbito da área da Saúde, que abrange mais de 150 mil profissionais representados pelo CNOP, aproveitou a oportunidade para destacar a contribuição positiva do sistema de saúde para a competitividade do país. Por outro lado, apontou a justiça como um setor que ainda tem um caminho a percorrer para conseguir dar um contributo mais positivo para os portugueses.

O CNOP é a entidade que reúne as 16 ordens profissionais portuguesas, que juntas representam cerca de 300 mil profissionais qualificados. Marcelo Rebelo de Sousa anunciou a sua candidatura oficial a Belém a 9 de outubro, em Celorico de Basto, Braga, justificando a decisão “pelos portugueses e portuguesas”.

600px-20151120-marcelo-rebelo-sousa-007

600px-20151120-marcelo-rebelo-sousa-009

600px-20151120-marcelo-rebelo-sousa-010

Conselho Nacional das Ordens Profissionais recebeu o candidato à Presidência da República Marcelo Rebelo de Sousa na sede da Ordem dos Economistas.

Conselho Nacional das Ordens Profissionais recebeu o candidato à Presidência da República Marcelo Rebelo de Sousa na sede da Ordem dos Economistas.